Por que o Banco Renner é seguro para você

No Banco Renner a segurança é fundamental.

Queremos oferecer a melhor experiência ao nosso cliente. Portanto, investimos nas melhores tecnologias e processos para aumentar a sua proteção. Realizamos continuamente a identificação e tratamento dos riscos, de modo a antecipar ameaças aos nossos serviços e nossos clientes, além de verificar a eficácia de nossos controles de segurança.

Adotamos, também, um rigoroso processo de criptografia, impedindo que as informações que transitam entre seu computador ou celular e o banco possam ser acessadas por outras pessoas de forma indevida.

Asseguramos a continuidade de nossos serviços através de planos e controles de contingência e recuperação, para responder a eventos disruptivos que possam colocar em causa os serviços aos nossos clientes.

O Banco Renner instituiu uma Política de Segurança da Informação, voltada a assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, além de garantir a proteção adequada das informações e dos sistemas contra acesso, modificação, destruição e divulgação não autorizados.

 
 

Em caso de suspeita, entre em contato conosco.
Tenha sempre à mão o número de nossa central de atendimento:

(51) 4020.3300

E-mail

O Banco Renner só envia mensagens e alertas por e-mail quando você as solicita. E para isso, é preciso fazer um cadastro no site ou aplicativo antes.

Não responda a e-mails ou SMS que peçam informações pessoais, financeiras ou mesmo suas senhas, token e outras informações de identificação, nem clique nos links da mensagem – muitas vezes os links aparentam ir para um local, mas você é direcionado para um site diferente.

Caso você receba algum e-mail, sem sua autorização, utilizando o nome do Banco Renner, desconsidere. É mais seguro excluir o e-mail duvidoso ou que não se tenha absoluta certeza de que procedem de fonte confiável.

Tome cuidado para abrir qualquer anexo ou fazer download de arquivos de e-mails recebidos, independentemente de quem os enviou. Esses arquivos podem conter vírus ou outros softwares que possam colocar a segurança de seu computador em risco. Todos os e-mails enviados pelo Banco Renner vão sem arquivo anexado, com exceção das notas de aplicação, resgate e recompra.

Para verificar se uma mensagem foi realmente enviada pelo Banco Renner, consulte no seu Internet Banking o menu Serviços/Verificar E-mail.


Internet

Uma vez aberta sua conta, o Banco Renner jamais entra em contato com seus clientes para solicitar senhas, token, dados cadastrais, códigos de ativação. Caso receba esse tipo de abordagem, não repasse nenhuma informação.
Em caso de dúvida, acesse diretamente o site www.bancorenner.com.br ou entre em contato com o banco.

Observe os indicadores de segurança do site do Banco Renner, como o ícone de cadeado na barra de status do navegador. Verifique no navegador, ao entrar, se o endereço começa com “https”. Isso significa que o site está protegido com um certificado de segurança.

segurança

Para acessar sua conta, será necessário introduzir sua senha através de um teclado virtual. Você deverá utilizá-lo, obrigatoriamente, sempre que for digitar a senha de acesso. Nunca digite sua senha sem utilizar o teclado virtual.

Para deixar o site do Banco Renner ou APP, clique em “sair” e certifique-se de que a sessão foi realmente encerrada. Para sua segurança, o seu acesso é finalizado automaticamente se ficar inativo por um tempo determinado.

Não faça operações bancárias de computadores, celulares, tablets ou de qualquer outro dispositivo desconhecido ou público, especialmente em lan houses e cyber cafés.
Instale e mantenha atualizado o software antivírus. Faça varreduras periodicamente.

Muito cuidado com arquivos estranhos e com extensões desconhecidas. Não clique nem execute esses arquivos. Não use programas piratas ou de origem desconhecida.
Atualize seu sistema operacional, seu navegador e conheça os recursos de segurança de cada um deles.

Atenção ao pagamento de boletos. Evite reimprimir boletos de cobrança em sites que não sejam do banco emissor do boleto. Sempre que tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto de cobrança, consulte diretamente o fornecedor que o emitiu.

Verifique sempre se o logotipo impresso no corpo do boleto de cobrança corresponde ao código do Banco que consta no início da linha digitável (três primeiros números). Para consultar o Banco acesse o site da Febraban.

Verifique sempre se os dados do “Beneficiário” são de quem vendeu o produto ou serviço. Desconfie se o código de barras estiver com falhas ou alterações que impossibilitem o reconhecimento pela leitora.

Cuidado com o que você publica nas redes sociais. Informações pessoais, utilizadas em seu cadastro em bancos, podem ser utilizadas por fraudadores caso divulgadas publicamente. Não dê informações como endereço, telefone, nome completo, lugar onde trabalha ou estuda, bairro onde mora, nome do seu banco, data de nascimento, RG, CNH, CPF e qualquer outro documento seu.


Senhas

Atenção ao criar suas senhas. Nunca informe suas senhas a ninguém, mesmo que a pessoa se identifique como funcionário do banco. O Banco Renner não solicita sua senha ou token por e-mail, redes sociais, telefone.

Nunca utilize como senhas nomes pessoais, sobrenomes, apelidos, datas de aniversário, sequências numéricas e de teclado, seus números de telefone, suas placas de carro, etc. Essas informações serão as primeiras a serem utilizadas num eventual acesso indevido.

Suas senhas devem ser seguras, complexas e de difícil adivinhação. Não anote ou deixe salva de forma desprotegida em seu computador ou celular. O ideal é que você memorize a sua senha.


Telefone

Após criar sua conta no Banco Renner, jamais forneça dados pessoais, bancários, senhas ou tokens em ligações telefônicas recebidas. Não responda a e-mails ou SMS que peçam suas informações nem clique nos links da mensagem.

Ao utilizar seu smartphone, tenha cuidados para que esteja protegido. Evite deixá-lo exposto ou com outras pessoas. Não utilize aparelhos de terceiros para acessar aos serviços do Banco Renner.

Configure uma senha de bloqueio na tela inicial para que seja solicitado o código PIN.
Obtenha aplicativos de fontes confiáveis, como lojas oficiais. Escolha aqueles que tenham sido bem avaliados por uma grande quantidade de usuários. Mantenha seus aplicativos e sistema operacional atualizados.

Funcionalidades de conectividade sem fio como bluetooth podem tornar seu aparelho mais vulnerável e suscetível a ataques, envio de vírus e arquivos maliciosos. Recomenda-se manter tais funcionalidades desabilitadas.

Seja cuidadoso ao publicar sua geolocalização ou permitir que aplicativos acessem seus dados pessoais.

Ao se desfazer de seu celular, apague todas as informações contidas nele, e restaure as configurações de fábrica.